Download grátis de Decode e Reset p/ CENTRAL IAW 4AF 4SF 4SGF 4DF AVS AVI 4AVP BOSCH 7.5. 7.5.10 7.5.20 7.5.30 6LP CITROEN Arquivos de Reset e Decode ST10 Grátis Download na descrição:
Faça você mesmo de graça: Programador de Centrais Automotivas ST10 + Download dos Boots + Ligações + Telecarregamentos + Reset das centrais.
Os automóveis evoluíram e com a evolução surgiram novos problemas, e soluções para eles. já faz um bom tempo que veículos vem sendo equipados com eletrônica, o que os tornou mais eficientes e confiáveis. Porém como toda máquina feita pelo homem, os veículos ainda apresentam problemas e defeitos em seus componentes e peças com o passar do tempo, o que é totalmente natural já que nem nós duramos para sempre sem precisar de alguma intervenção.
Para fazer download grátis do programa st10, Esquemas de ligação, Boots, e Telecarregamentos Resets de centrais basta clicar no link abaixo e você será redirecionado a página de download:
Clique aqui Para Download – Baixar
Os carros fabricados no Brasil em especial os Fiat, Volkswagen, Chevrolet, Ford, Citroen, e Peugeot tem como característica comum a aplicação de computadores de gerenciamento do motor dos fabricantes Magnet Marelli e Bosch que utilizaram e ainda utilizam processadores de dados feitos pela ST microeletronics da família ST10F e que em decorrência de problemas com mal funcionamento do sistema de ignição, ou falhas da bateria, falhas no sistema elétrico do veículo acabam tendo seus dados corrompidos o que acaba comprometendo o funcionamento do motor do carro.
Com o programador St10 também é possível resetar uma central usada para deixa-la como nova e ser utilizada em outro carro, basta seguir as instruções no arquivo que deixei para download lá em baixo para resetar as centrais! ( Resetando uma central ela se casa sozinha com o imobilizador do veículo ).
Veja também: (Como Resetar imobilizador ou Remover imobilizador automotivo, Chave codificada);
Por isso a importância de se manter o sistema de ignição revisado, e a bateria em bom estado. Para evitar a perca de dados ou danos ao computador que gerencia os sistemas de ignição e injeção do motor.
Os principais sintomas de uma uce com dados corrompidos em sua memória são:
- Mal funcionamento do motor em marcha lenta
- Falhas não detectáveis por scanner
- Buracos na aceleração
- Veículo não acelera mais, e não há avarias na memoria de falhas do sistema de injeção
- Falha ao tentar se conectar com um scanner ao sistema de diagnostico do veículo
- Dados errados exibidos pelo scanner na tela de verificação continua como: temperatura do motor errada, pressão absoluta errada muito fora da faixa, dados de sonda lambda inconsistentes.
- Veículo não entra em funcionamento / UCE bloqueada
Para solucionar problemas com a programação corrompida das centrais basta apenas se conectar a UCE através de uma interface serial e colocar o processador ST10 em modo bootstrap para que ele aceite ser programado/ escrito.
O processo é considerado complicado por alguns, mas se seguir o passo a passo a risca a chance de sucesso é de 100%. Você pode adquirir a interface st10 pronta de algum comerciante no mercado livre, ou revendedores. Ou se você tiver conhecimentos de eletrônica e quiser se aventurar você pode construir sua própria interface usando o esquema de construção abaixo:
Material necessário:
- 1 placa ilhada para soldagem dos componentes,
- 1 resistor de 1k,
- 2 resistores de 10k,
- 3 resistores de 3k,
- 1 diodo retificador in4007 ou equivalente,
- 1 capacitor eletrolítico de 0,47uf ,
- 2 transistores BC945 ou equivalente, você pode usar o BC548 ou BC546 no lugar do BC945.
- e se quiser utilizar a interface em uma porta usb compre também um conversor serial p/ usb.
Os pinos da interface:
- PINO 12v : Obviamente é alimentação do sistema deve ser ligado a uma fonte de 12 volts
- PINO (GND da direita) : É o negativo referente a alimentação da interface também -12 volts
- PINO 2 RXD : Deve ser ligado ao PINO RX ou 2 da porta serial ou do conversor SERIAL/USB
- PINO 3 TXD : Deve ser ligado ao PINO TX ou 3 da porta serial ou do conversor SERIAL/USB
- PINO 5 (GND da esquerda) : Deve ser ligado ao pino GND da porta serial
- PINO K-LINE : Deve ser ligado ao pino de comunicação com scanner da central do veículo, também conhecido como linha K.
Para colocar o processador St10 em modo de programação é necessário ligar uma resistência em alguns determinados pontos na placa da UCE. Para cada central automotiva o procedimento é diferente deve ser seguido com atenção e cuidado para que a UCE não seja danificada.
Também é necessário um programa que permite se comunicar, copiar dados, apagar, e reescrever na memória do processador que é chamado st10flasher:
Para programar a central você também irá precisar dos arquivos de telecarregamento, do programa ST10flasher que é responsável por fazer o programador funcionar, e também das imagens que mostram como ligar a interface a central! vou estar disponibilizando para download no link a seguir:
A senha para ter acesso ao conteúdo dos arquivos é umgenio.com.br
Você também pode Gostar do Artigo :. Construa seu próprio programador de centrais Automotivas , o FlashOBD.
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oi amigo me passao download, gostei muito do seu artigo
Agradecemos seu retorno lourival! Forte abraço
Boa noite, tenho um C4 grand picasso a gasolina e transformei para usar o Etanol, esta funcionando só que gasta muito estou querendo atualizar minha IAW6LPB em uma Flex IAW6KPB consigo fazer isso com atualização.
Não sei informar bem se é possível neste modelo em específico.
Todas as flex que chegaram aqui eram 1.6 16v com BOSCH ME 7.4.9 que é um sistema flex muito bem otimizado.
Talvez tenha jeito sim na sua, só encontrar o arquivo de telecarregamento certo pra ela!
muito top informacoes para quem esta comecando no ramo com eu abraco
Obrigado pelo retorno amigo! Forte abraço!
Estava procurando esse circuito. estou com ideia de colocar um modulo ftdi usb/serial, e tbm usando uma fonte externa pra esse circuito st10.
Comprei um cabo “Vag Com” pra tentar usar como ST10 e não deu certo, talvez pq seja com chip Ch340.
Olá Fabio tudo bem? então, o chip CH340 não funciona corretamente não.
O bom mesmo seria usar um chip L9637D + chip ftdi ai funciona certinho.
Amigo, qual o procedimento para decodificar a ECU da injeção da Kombi (Bosch MP 9) ?
Olá Gustavo tudo bem?
Seja bem vindo!
bosch mp 9.0 é o seguinte, você precisa abrir para identificar qual o modelo de eeprom ela usa:
se é DIP 87C510 ou PLCC 27C512 ou SOIC 24C02
dai basta conseguir o arquivo de decode pronto e gravar na memória eeprom e estará desbloqueado o modulo.
Observação: o mais comum é 24C02 ou 27C512
Gostei do conteudo que blza galera se liga que aqui a coisa acontece e de graça.
Agradecemos seu retorno amigo!
bom dia ja tentei usar varios adaptadore serial para usb e da erro na leitura poderia me dar um dica de como fazer?
Amigo, você já conhece o FlashOBD? Ele pode ser usado como interface ST10, e já tem porta usb incorporada!
Clique aqui para conhecer a interface:. FLASHOBD
Ola danilo como faço para adquiri a senha do arquivo .rar quanto fica?
É Grátis! para os usuários do site é totalmente de graça! Da uma re-lida no artigo com calma que você vai encontrar a senha.
Existe um chip que substitui todo o circuito que você disponibilizou. Você conhece?
Grande abraço,
Opa Luís tudo bem? Mostra pra gente ai qual é o chip. vai ajudar muita gente que passa por aqui.
Só conheço o FTDI e o CH340.
Posso usar o arquivo que vem no pacote (18 4SF Resetado.hex) para fazer o telecarregamento de uma ECU IAW 4SF.KF1 da palio 1.8?
Todas as IAW 4Sf são iguais?
A minha está dando falha na aceleração e não consigo resolver de forma alguma. Não tem nada com defeito…
Vou Montar o cabo e subir o arquivo.
Amigo nem todas as 4SF são iguais. mas este arquivo em questão é apenas para Reset ou seja ele só manipula os bancos de imobilizador da central. se não está acelerando deve verificar se tem saída de alimentação pwm para o motor da borboleta, e também verificar se não há códigos de falha gravados na memoria de avarias. alguns códigos de falhas são persistentes e se não apagados com scanner não deixam o veículo acelerar, atente-se para qualquer código de avaria e reveja se há aterramento nos pinos do sensor de posição da borboleta.
Para telecarregamento da ECU IAW 4SF.KF1 da palio1.8 posso usar o arquivo que vem no pacote?
Serve em todas as IAW 4SF?
Este arquivo é reset e serve para todas as 4SF amigo.
Bom dia, fiz um circuito desse pra usar numa central 6LPB, mas não comunica com o PC de maneira nenhuma, o Windows tem alguma coisa a ver? Tentei no windows 7
Usei também o transistor bc548, só os resistores de 3k que me venderam 3.3k
Provavelmente ou os resistores com resistencia diferente estão interferindo. ou então você não conseguiu colocar a central em modo BOOTSTRAP corretamente.
Olá. Muito boas essas informações que você disponibiliza. Mas eu estou precisando do arquivo pra telecarregamento de uma ME 7.4.4
será que você poderia me dar uma dica de como conseguir?
Já tenho a pinagem pra colocar ela em boot, mas estou sem o arquivo. O meu está corrompido. desde já agradeço qualquer ajuda.
Olá amigo vou presumir que você está procurando arquivo de telecarregamento para peugeot. você encontra no link a seguir: https://bit.ly/2DwT6xL
muito bom seu site, parabéns. vç poderia explicar melhor o que é o telecarregamento?
Olá Silvio seja bem vindo. O telecarregamento em poucas palavras é a atualização do software da central ou do módulo de injeção eletrônica. Mas o procedimento de telecarregamento tambem pode ser usado na configuração ou clonagem de um módulo de injeção.
Valeu meu sou do Acre suas informações passadas por download são muito valiosa s para mim muito obrigado Deus abençoe
Agradeço seu retorno Iris!