Reset de Airbag e Direção Elétrica – Download de Ferramentas de Reset

 

Como fazer Reset do Airbag - Luz do Airbag Acesa - Reset Direção elétrica UP GOL FOX POLO Dowload - Reset Airbag colisão Baixar - Apagar luz do airbag acesa -Luz do airbag acesa e luz da direção acesa apos colisão.
Luz do Airbag acesa e luz da direção acesas após colisão. A direita luz da direção elétrica acesa também, indicando avaria na direção elétrica. Painel do VW UP.

 

Conserte módulo ECU ECM CENTRAL CENTRALINA RESET DECODE AIRBAG Reparar

Airbag é um equipamento que já salvou e salva muitas vidas em acidentes de carro, e seu funcionamento é simples: Quando o automóvel sofre um impacto forte, ou batida com desaceleração superior que 20 km/h em um curto espaço, um sensor que geralmente fica dentro da unidade de comando computadorizada do Airbag envia sinais elétricos para Bolsas infláveis que estão localizadas em locais estratégicos do veículo para que estas sejam disparadas e consequentemente infladas em uma fração de segundo.    Mesmo que a colisão seja fraca e que a estrutura geral do veículo não seja afetada, em alguns casos o disparo das bolsas de Airbag podem representar a perca total de um veículo pois o preço do kit de reparo muitas vezes pode ser superior a 40% do valor do total de um veículo de luxo usado.

Como fazer Reset do Airbag Estourado após colisão. Download Reset da direção elétrica UP FOX POLO VW GOLF, Download Reset de airbag amarok aqui.
Airbag Estourado após colisão. Clique aqui e saiba como fazer reset da luz do airbag de seu carro e ter os Airbags Funcionando novamente. Reset também da direção elétrica Vw Fox Polo Up !

O Airbag hoje em  é um dispositivo de segurança indispensável nos veículos automotores modernos, e isto é fato.  mas com a chegada da tecnologia também surgiram problemas técnicos e de logística como por exemplo:   A falta de componentes a venda no mercado de reposição de peças, e até os preços astronômicos dos kits de Airbag para reparo.

Muitas vezes até é possível encontrar bolsas de Airbag novas a venda, e também os tensores de cinto de segurança e chicotes elétricos, bem como a cinta do volante de direção.  O maior problema de todos é que em muitos casos não é possível encontrar a venda a unidade de comando do Airbag que uma vez disparada entra em modo de “auto inutilização“.

O modo de “auto inutilização” funciona da seguinte maneira:

Após colisão do veículo em acidente, em milésimos de segundos a unidade do Airbag assume que não pode ser mais utilizada e fica permanente bloqueada. ( pelo menos na teoria ).  além de tudo ainda envia um sinal ao sistema de direção elétrica para o bloqueio da direção elétrica e “auto inutilização”.

Comum na linha VW Fox Up Golf Gol Voyage Virtus Polo: O bloqueio e auto inutilização do Airbag , aliado ao sistema de direção elétrica tornando-o inoperante. ( A luz da direção fica acesa e a direção fica dura sem assistência ).

E mesmo que sejam trocados todos os componentes do veículo a luz do Airbag contínua acesa, e fica inoperante em caso de outra colisão.  Ou seja não funciona mais.

Contudo, ainda existe uma solução para o problema:

Reset e Reprogramação do Airbag e Direção elétrica. Download Reset Direção elétrica UP POLO FOX , Download Reset de Airbag Grátis.
Reset e Reprogramação do Airbag e Direção elétrica. Como reparar ou consertar o módulo ECU do airbag de carros e caminhonetes, Hilux, Frontier , Amarok , Toro

A unidade de comando do Airbag e da Direção elétrica podem ser reprogramados e podem ser reutilizados novamente sem riscos a segurança dos ocupantes do veículo.  O que pode poupar uma boa grana pois em alguns casos uma unidade de comando de Airbag nova não sai por menos de 2.500 reais e uma unidade de direção elétrica nova pode chegar a 4.000 reais.   Além de que comprar unidades de comando usadas pode ser uma furada pois, em veículos modernos as unidades de comando do veículo são “casadas” entre si e tem seu numero de chassis gravado em sua memória,  ou seja tentar usar uma unidade de comando usada sem antes ser reprogramada pode gerar problemas de comunicação entre os módulos eletrônicos do veículo e até mesmo não funcionarem.

A reprogramação é efetuada através da leitura das memórias internas que estes componentes possuem, e o procedimento é rápido podendo ser concluído em minutos.

Vou disponibilizar no link abaixo algumas ferramentas de reset de Airbag para uso profissional gratuitamente e também arquivos de reset da direção elétrica do UP, Fox, Golf, Virtus, Polo:

Clique aqui para Download / Baixar



 

 

Para fazer o Reset das unidades de Airbag e Direção elétrica você irá precisar de um programador de EEPROM e de processadores MCU, recomendo o programador UPA 1.3 por ser um equipamento barato, fácil de usar e encontrar a venda, além de ter função de ler EEPROM e Processadores MCU o que muitos programadores profissionais não fazem.

Nota importante:  Os arquivos estão compactados e protegidos com senha, a senha para descompacta-los está presente no nome do arquivo basta ler com atenção.

 

Gostou do Artigo?  Restaram Dúvidas?  Tem alguma sugestão?  Deixe seu comentário no formulário de comentários abaixo!  🙂   Sucesso!

32 comentários em “Reset de Airbag e Direção Elétrica – Download de Ferramentas de Reset”

  1. Boa tarde Daniel.
    Estou com um polo High line 2019.
    Com dificuldade no reset.
    A direção está dura. Levei na Brasal eles não conseguiram reverter.
    Coluna de direção deve ter sido afetada?
    Abraços!

    Responder
  2. Olá ! Tudo bem?
    Tenho um palio weekend 98 ,
    Tenho ela há 12 anos ! Paixão eterna
    Com o sistema de airbag TRW (46806992 …. 331240 ) , não sei especificar se e esse o modelo . Não tem mais nada de numero na caixa
    Ao mexer no painel para trocar lâmpadas ,girei a chave sem conectar o chicote da luz piloto do sistema do airbag e agora a luz fica acessa
    O EEPROM e o 24LC04B
    Tenho gravador de eprom na empresa que trabalho no ramo de telefonia , ele da suporte para o tipo de eeprom
    Você teria o arquivo .Bin para eu tentar gravar
    Obrigado

    Responder
    • Neste caso a avaria é apagável usando um scanner. não há necessidade de reprogramar.
      Só entrar com um scanner comum e apagar a falha da memoria do módulo de airbag.
      O único caso onde é necessário reprogramar, é quando o veículo sofre colisão e o módulo detecta, e fica inutilizado.

      Responder
  3. Bom dia, não tenho muito conhecimento do ramo automotivo estou começando agora e gostaria de resetar um módulo de um reno sandeiro , não tenho upa tem como fazer com o sftwore e cabo via computador ?

    Responder
  4. boa noite rapaziada, encontrai esse post que achei de grande valia, possuo um jetta 2.5 170cv 2008 estou em revisao com ele suspensao motor e cambio, e essa semana tirei ele da garagem, levei ao mecanico e a hora que fui estacionar ele novamente na garagem ao virar o volante no fim de curso ele acendeu a luz vermelha, o que deixou a direcao pesada, posso ter de comprar uma direcao nova ou ele simplesmente pode ter travado? se travado apenas como faco para testar ou desbloquear ele via aplicativo ou scanner, moro no meio oeste de santa catarina e minha região é meio precario em manutencao o que vai fazer eu me deslocar para uma cidade maior.
    tem alguma forma para eu efetuar esse teste?

    Responder
    • Não deve trocar nada sem antes passar um scanner no carro.
      E não deve ser qualquer aparelho, tem que ser um scanner que faz varredura no sistema de direção assistida.
      Só ai você vai saber ao certo o que houve.

      Responder
  5. Bom dia
    Meu fusion ano 2010 AWD V6 de problemas na direção,provavelmente entro em modo de emergência
    Qual programa que conseguiria sanar esse problema obrigado

    Responder
  6. primeiro queria agradecer pela ajuda que da, ajudando os outros e queria saber se vc tem o procedimento para fazer a leitura do modulo de airbag do renault logan 285584207R pois nao consegui

    Responder
  7. Danilo, boa tarde!

    Este programador de EEPROM 1.3 que você está indicando para reset módulos, quanto mais soquetes é melhor ou kit básico está bom. Pois trazendo da China o kit completo custa R$250.

    Desde ja agradeço atenção, excelente site.

    Att

    Felipe

    Responder
  8. Boa tarde!
    Estou iniciando na área automotiva não tenho muitos recurso financeiro estou começando de baixo mesmo está desempregado com o dinheirinho que ganhei comprei alguma ferramenta tipo, UPA e um outro programador aqui, ontem chegou aqui para mim uma Palio 2013/2014 ( a2c53376189 ) precisando fazer um reset no módulo do airbarg, mas quando fiz o download dos arquivos aqui descritos o ecuvonix e 2011, tem como ser feito nele? Ou teria como você me disponibilizar o arquivo nescessário!? Desde já agradeço e forte abraço e parabéns pelo excelente trabalho feito aqui! Favor me ajude.

    Responder
  9. Bom dia Pessoal.

    Estou pensando em investir em um kit para reset de air bag e afins.

    Meu pai trabalha com uma auto elétrica e estamos vendo a possibilidade de oferecermos este serviço.

    Vocês poderiam indicar algum artigo no site ou o mínimo que precisaríamos para começar a trabalhar?

    Muito obrigado!

    Responder
    • Olá Halyson, seja bem vindo!
      A idéia é ótima para complementar a renda de vocês e fazer a diferença em um ramo em que poucas pessoas trabalham.
      Para começar a trabalhar com reset de unidades de comando em geral, não só de airbag como também, unidades de comando de motor, cambio e afins, em primeiro lugar você precisa basicamente investir em um curso de eletrônica básica, Soldagem de componentes SMD, noções de eletrônica, conhecimento de grandezas elétricas, operar multímetro.
      Em segundo lugar, você precisa investir em boas ferramentas e tem que aprender a dominar bem cada uma delas.
      Recomendo :
      Programador de EEPROM universal com suporte a programação de Processadores MCU, ( um bom e barato para começar é o famoso programador UPA 1.3 ).
      Estação de solda a ar + ferramentas para soldagem de circuitos SMD + ferro de solda comum + bicos para soldagem, um computador com sistema operacional windows, lupa, e um kit de chaves pequenas para abrir os módulos.

      Responder
    • Sim David, a gente arranja pra você o reset do Ka 2015.
      Mas pra isso você tem que informar os numeros que existem na etiqueta do módulo do airbag, aqueles juntos a código de barras!

      Responder
  10. Olá Danillo,

    Tenho uma informação que acredito que vc ache interessante.

    Poderia anexar em seu post “Reset de Airbag e direção hidráulica”.

    Sobre o Inertial swith, que é um componente que age como “fusível” mecânico da bomba de combustível. Em caso de colisão ele corta o funcionamento da bomba para que evite vazamentos e possíveis incêndios.
    PORÉM, em alguns modelos esse papel fica por responsabilidade do modulo SRS de airbag. Que só libera a bomba caso reset ou segredos de fabrica. Como desligar a bateria com a chave virada, tentar partida 15 vezes, etc..

    Fico grato por disponibilizar esse e outros conteúdos gratuitamente. Precisei dessas informações para reativar um Passat B5 1.8 99 e no Brasil não se tem muita informação.
    Após milhares de horas estudando, consegui informação necessária.

    Hoje estou me dedicando a criação de novos scripts para o programa UPA. Para tbm disponibilizá-los gratuitamente e ajudar futuros assim como tbm precisei.

    Att. Daniel Clarinda

    Responder

Deixar uma resposta

Contact Us

error: Conteúdo protegido para cópia.
Seu comentário foi recebido e Em breve iremos responder!

Seu comentário foi recebido e Em breve iremos responder!

Junte-se a nos e receba novidades, dicas e avisos de quando seu comentário for respondido ou houverem novos artigos!

Show! você agora é inscrito do site e vai receber novidades por email!