Com a avanço da tecnologia utilizada nos automóveis fabricados atualmente, foi possível otimizar o consumo de combustível, e também diminuir a emissão de hidrocarbonetos.
Mas com toda essa tecnologia embarcada surgiram também problemas técnicos difíceis de serem resolvidos, pelo menos de forma barata. Falhas em sistemas de controle de emissões de veículos diesel, leves, de passeio ou pesados demandam mão de obra especializada, peças originais e tudo isso pode custar bem caro.
Os arquivos reparados podem ser confeccionados por um engenheiro ou você pode utilizar um software ferramenta de edição e reparos / desativação dos sistemas DPF, LAMBDA, ARLA, ADBLUE, EGR.
Vou disponibilizar abaixo uma suíte de aplicativos e arquivos para Remover DPF, EGR, Sonda Lambda 2, Arla32 , Adblue, e EGR.
Você pode baixar os arquivos para Eliminar DPF, Lambda, EGR e sonda lambda aqui:.
Clique aqui para Download – Baixar
Quando um veículo apresenta falha no sistema de DPF , EGR , SONDA LAMBDA ou ARLA 32 / ADBLUE , luzes de aviso acendem no painel, informações sobre falhas nos sistemas de emissões são informadas em computadores de bordo, e com tudo isso o mais inconveniente acontece:
- Luz de Avaria ou anomalia da injeção eletrônica fica acesa constantemente;
- O potência do motor do veículo ou caminhão é reduzida em até 40% ;
- A Rotação do motor pode ficar limitada a 2.000 ou 3.000 RPM.
Em alguns casos a troca de um catalizador de um caminhão ou a troca do filtro DPF / reparo no sistema de descarga de ARLA 32, pode custar a bagatela de 24.000 reais em uma concessionária especializada.
E ainda tem aquele velho problema que assombra os veículos com mais de 10 anos de fabricação:
- Falta de peças de reposição no mercado,
- Falhas múltiplas em sistemas eletrônicos que tornam inviável o reparo do veículo pois representam 50% do custo do valor total dele.
Contudo, ainda há uma solução barata para problemas relacionados a avarias no Filtro de Partículas DPF, Válvula de recirculação de Gases de Escapamento EGR, e Sonda Lambda pós Catalizador, e ADBLUE ou ARLA32:
A reprogramação do módulo de injeção pode ser uma saída acessível para solucionar problemas de funcionamento dos sistemas de controle de emissões citados acima.
Em geral a reprogramação pode ser feita com o auxilio de equipamentos programadores específicos como o K-Tag ou KessV2. Mas só possuir os equipamentos não é suficiente, e também é necessário ter arquivos previamente reparados para gravar nos módulos de injeção do veículo / caminhão.
Os arquivos aqui disponibilizados para download são para uso profissional, e permitem desativar ou reparar veículos, Audi, VW, Ford, Fiat, Iveco, Volvo, Scania, Daf, Renault, Man e muitos outros. A senha para descompactar os arquivos está presente no nome do arquivo basta ler com atenção.
Para programar centrais você irá necessitar de um Programador serial: Construa seu próprio programador de centrais Automotivas , o FlashOBD.
Lembre-se a senha para extrair os arquivos baixados é sempre :
o endereço do site: umgenio.com.br
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Bom dia, Não consegui descobrir a senha pelo nome do arquivo ( DPF EGR LAMBDA REMOVEDOR.txt )
Seja bem vindo! A senha para extrair o arquivo contendo os links é umgenio.com.br
Opa, os dois links que se encontram no download q vai para o google drive, é so instruções, nao tem o app. =(
Boa noite Dimas, a gente acabou de arrumar o link!
Agora tá certinho lá, Abração e sucesso!
Muito Obrigado pelo Material de Grande Valia!!
Obrigado pelo retorno Josias!!
Olá Danilo, Show! Obrigado pelo Software Ferramenta, Testei aqui e funcionaram muito bem ! Consegui remover o egr e o dpf da minha Van Ducato!!
Valeu Jorge!! Muito obrigado!
Baixei aqui também, instalei certinho conforme as instruções e fiz o dpf off de hyundai HR caminhãozinho e ficou top! Agradeço a vocês por ajudar aos profissionais da área ! Um grande abraço e as melhores cervejas a vocês!!!!
Opaa Obrigado Lucas!! Abração, em caso de dúvidas ou sugestões fala com a gente!